O Mineirão, o maior estádio de Minas Gerais, está em reforma para receber a Copa de 2014. É uma grande oportunidade para o crescimento da cidade pois receberá milhões de turistas. Hotéis, aeroportos, transportes públicos, restaurantes e etc serão investidos para suportar estes turistas. Para que isso aconteça é preciso um grande projeto de urbanização, que irá beneficiar, além dos visitantes, todos os moradores da capital mineira.
Mineirão antes da reforma:
Mineirão depois da reforma:
As novidades para o futuro:
- O Hall de entrada do Mineirão será transformado em um Memorial do futebol com calçada da fama, com pegadas dos astros do futebol nacional e mundial. Embora já tivesse os moldes dos pés do Rei Pelé, foi ele a deixar, novamente, a sua marca. O Memorial será um lugar destinado a resgatar a história do estádio e dos clubes da capital mineira. O espaço contará ainda com exposição de fotos, computadores para fontes de pesquisas e exibição de réplicas das taças Jules Rimet e da Copa do Mundo.
- A instalação de cadeiras na geral.
- Rebaixamento do gramado em até três metros, para oferecer melhor visibilidade aos torcedores que estiverem nas cadeiras localizadas na geral.
- As atuais cabines de rádio darão lugar a cerca de 120 camarotes, com capacidade para até 15 pessoas cada.
- O acesso do público será facilitado por rampas de acesso.
- A capacidade do estacionamento será aumentada de 4 mil para 8 mil vagas para carros.
- Será instalada uma cobertura para proteger a torcida contra a chuva;
- A construção de mais comércio alimentício como lanchonetes, lojas de conveniência e novos restaurantes
- Mais de 100 câmeras de vídeo serão instaladas no Mineirão e vai abranger toda a área que contorna o estacionamento, coibindo a presença de flanelinhas, cambistas e marginais.
- A capacidade de público do estádio será mantida em 75 mil pessoas.
mineirão copa 2014
na secretaria de regulação urbana, onde trabalho, o processo de licenciamento da reforma do mineirão volta e meia aparece na mesa de um arquiteto examinador... qualquer dia vou tirar um tempinho pra abrir as pranchas (são MUITAS)
ResponderExcluir